Is She a Good Or Bad Stepmother?

[...] Ontem de manhã,ao acordar,percebi que o meu pai estava conversando com alguém em casa. E logo me veio na lembrança que ele havia me dito que a minha madrasta iria chegar ontem de manhã em casa. Mas vocês podem estar pensando: Como assim? Por que ela voltou pra aí? E o que foi que a fez ir embora? Melhor,o que foi que aconteceu?
Então vou dizer toda a história,obviamente resumida,para todos vocês.
Tudo começou em um dia,lá pelo mês de setembro,que o meu pai tirou um dia para sair com o meu irmão para resolver as coisas dele e também para se divertir,pois o meu pai comprou um carro há alguns meses e sem ter um lugar para deixar em casa acabou cedendo o carro para o meu irmão. Passa-se as horas e eles chegaram de noite em casa. Dentro do carro estavam,pelo o que me disseram depois,o meu irmão e o meu pai junto com a mulher do meu irmão e uma outra mulher. Eu fui logo ver se ele estava bêbado como eu pensei que ele iria estar quando voltasse pra casa.
Ao comprovar o que havia pensado olhei por mais alguns segundos o que ia acontecer. Minha madrasta foi na porta do carro pegar o pai e,quando eu vi ele sair do carro,logo sai da frente de casa.
Pois bem,o resto só fiquei sabendo depois pela minha madrasta. Quando foi no dia seguinte ela conversou com ele sobre tudo o que aconteceu. E eu estava no meu quarto só ouvindo.
Ela alegou que a outra mulher que estava no carro ficou dando em cima dele. E ainda disse que ele empurrou ela contra o muro quando estavam na frente de casa. Ele disse que não era verdade,que ele não se lembrava que aquilo aconteceu e outras coisas. Conversa vai e vem,passou-se alguns dias e ela,vendo esse comportamento do meu pai e concluído que ele não ia mudar tão cedo,ela resolveu ir embora morar com os filhos dela pro Amapá. E assim que ela disse pro meu pai que ela ia embora ele passou a tratar ela com toda a mordomia,com toda a gentileza,tudo pra que ela não fosse embora. Mas foi como ele disse pra mim:
- Não adianta. Só agora que ele fica me tratando desse jeito. Depois ele volta com essas presepadas dele.
Passa-se os dias. Então chega o dia que ela vai embora. No dia anterior eu,o meu pai e ela embalamos tudo o que ela ia levar pra lá. Foi quase toda a cozinha,parte do meu quarto e as outras coisas dela. No dia seguinte o meu pai me acorda batendo na porta como ele sempre faz pra me despedir da dona Maria.
- Continua -