.. Tough Dad .. Pai Durão ..
"Nem todas as flores são rosas.
Nem todos os caminhos são livres.
Nem todos os lagos são rasos.
Nem todas as verdades são verdadeiras.
Nem todos os pais são moleza." (Gabriel S.)
É o que eu,poeticamente,penso no geral quanto a minha família. É verdade o que dizem: Pai contra filho,irmão contra irmã(o),desentendimentos,brigas,intrigas,fofocas,enfim,é tudo verdade e só com o tempo é que eu vim perceber que isso é realmente uma concreta e sólida realidade.
Vocês,meus queridos e queridas,perceberam que durante um certo e curto tempo eu parei de compartilhar a minha vida diária aqui,mas não era porque estava tudo bem,porque meu pai e eu estávamos ás mil maravilhas não.
O meu pai continua o mesmo preconceituoso,ignorante,arrogante,impulsivo,mentiroso,falso,irresponsável,fingido,traidor de sempre. Ele nunca mudou desde quando nós estávamos no Laranjal do Jari. Ele apenas desabrochou de lá pra cá,apenas resolveu mostrar o que estava naquele corpo doente dele.
Ele não deixa mais eu ir na casa da minha tia helena porque ele diz que ela vai fazer a minha cabeça,que vai me encher de perguntas pra querer saber dele. Eu tenho que ir escondido lá na casa dela. Eu não sou mais nenhuma criança pra ser "Levado" por ninguém. Não sou idiota,mentiroso e muito menos falso. Eu só sou o que cada um merece que eu seja. Se alguém for mentiroso,eu vou passar a ser distante desse alguém. Se alguém se aproveita de outros só pra se autobeneficiar,eu vou ser ignorante passivo pra esse alguém. Eu não sou mais o mesmo não,tia Nazaré,que pela minha frente ficava toda toda,mas pelas minhas costas dizia que não gostava de mim,.que eu era e sou um doido,se queixou pra minha mãe uma vez quando voltamos de uma viagem:
-Tu voltou e ainda trouxe isso??
Eu não sou lixo não,como muitos de vocês me classificavam. Eu sou um explosivo na vida de vocês. Eu quero ser é feliz. Ter o meu marido,o meu amor. E para todos os meus sonhos se realizarem eu tenho que destruir vocês,fazer com que vocês saibam e sintam tudo o que eu senti e passei nas mãos de vocês e durante toda a minha vida.
Pai,ainda não vou dizer que te amo,pois se eu disser isso é uma pura mentira.
Depois que saímos do Conselho Tutelar no semestre passado,você disse pra mim em casa que tudo ia mudar,tudo ia melhorar. Tá aí a dona maria de testemunha. Agora eu te pergunto,melhor,pergunto pra vocês visitantes,alguma coisa mudou na minha vida na opinião de vocês?
E depois ele vem com pedras de concreto e facas na mão querendo tomar satisfações do porque de eu ter dito isso aqui no meu blog,se eu quero mandar ele pra cadeia,e dizendo que quer logo morrer.
Ontem mesmo o senhor disse que "Educação se aprende é em casa" quando o senhor brigava comigo por não ter respondido pro senhor se eu tinha merendado depois que cheguei da igreja e por ter ficado calado. Agora que tipo de educação eu vou aprender com um pai (Até porque moro só com ele agora) que é ignorante,mal educado,fala muito palavrão,é homofóbico e tudo de ruim?
Ai,ai,ai..
Minha vida é cruel viu!
~ Senhor Jesus Cristo,aos poucos eu sinto que o senhor me mandou pra terra pra uma missão. Eis que estou a cumpri-la: SOBREVIVER NESSE MUNDO SEM MORRER.
Posso parecer fraco,mas não sou fácil de desistir das minhas dificuldades,lutas e batalhas.
...
Gabriel Santos Conceição