Respeito ou Comportamento?

Ás vezes eu não entendo o objetivo do meu pai comigo. Tem vezes que,descaradamente,ele diz assim:
E aí,filho do meu coração.
Ah,até aí pra vocês está tudo bem. Depois ele é tipo assim?
Égua rapaz. Quem mandou tu dizer isso pra tua tia (palavrão)!?
Ele é impulsivo demais,te pavio curto e ainda tem coragem de dizer que não é preconceituoso,que é macho.
Homem que é homem aceita á tudo e á todos,sem racismo e preconceito,sem dor e sem frescuras.
Ele brinca comigo como se eu fosse um escravo das cavernas. Ele fica falando com mulheres no telefone quase todo dia,mente pra quem ele quiser,faz o que ele bem entende.
Agora e eu?
Ontem mesmo ele veio perguntar pra mim se eu tinha comprado alguma coisa no cartão. Eu disse que não,sendo que eu tinha comprado. Eu sabia que estava mentindo mas não queria que ele soubesse disso,mas a verdade me pegou de surpresa. Ele descobriu que eu comprei uns enfeites de natal e brigou comigo dizendo que eu mentia descaradamente.
Olha quem fala,o homem que amadureceu mentindo. Ele mente pros outros na minha frente e eu não posso mentir? Bom,claro que não vou fazer isso por vontade própria. É de propósito,pra ele perceber com o que ele está lidando.
Eu não aguento mais essa situação. Ele quer que eu respeite ele. Ele não respeita ninguém,não faz o mesmo pros outros,mas exige que eu,o burro aqui,faça isso. Eu me acostumei com aquele pai que chegava do trabalho,tomava banho e ia assistir TV calado. Agora,toda vez que uma coisa que ele não gosta acontece ele vem com baixaria e raiva.
Esse não é um pai...
Não pra mim.

Gabriel S.