Pequenos Detalhes
Queria eu poder voltar no tempo. Ao menos me visitar, em momentos críticos e importantes da minha vida, para corrigir o que estava sendo feito erroneamente por outras pessoas - próximas ou não. Como algo jogado no ventilador, várias consequências respingaram - em pouca e muita quantidade - neste que vos fala.
Poderia muito bem ser hoje aquele ser inteligente e "crânio" da escola, no início do ensino médio, mas preferi ampliar os meus horizontes. Poderia ter conversado com minha mãe e meu pai sobre como educar e amar os filhos e a ter fidelidade na relação anos atrás, mas acabei sendo uma criança inocente, desconhecedora das coisas da vida e vítima das maldades alheias. Poderia estar vivendo hoje a minha vida como eu bem desejo e sonho viver mas "uma andorinha só não faz verão".
Pois bem, como naquele provérbio "Quem come de tudo está sempre mastigando" vivo a minha vida tranquila e serena. Por mais que eu passe sempre por momentos difíceis sempre vivo com uma luz em minha consciência para um amanhecer melhor.
Esse sou eu, a poucos minutos anteriores à este post. Deixando muitas coisas crescerem, nascerem e renascerem em mim depois de meses enfermo e em situação ligeiramente difícil. Mês a mês algo novo surge em minha vida e assim vou caminhando. Sempre como posso, pouco como consigo.
Att. 06/2020
Às vezes precisamos somente olhar para o azul claro que radia o nosso céu de todo dia e respirar fundo, como se fossemos entrar em uma profunda meditação (só que sem fechar os olhos). Repensar em toda a trajetória percorrida até a presente data é essencial para concluir se o ser que nos tornamos é digno de ser aplaudido pelas lutas ou ignorado como consequência das derrotas.